curso-bolo-no-pote

Quando a crise aperta e o dinheiro já não dá pra manter o mesmo padrão de vida, a gente sempre faz duas coisas:

  1. Sai cortando tudo o que a gente acha que é gasto desnecessário e/ou;
  2. Tenta arrumar outro emprego ou uma fonte de renda extra com o objetivo de tentar equilibrar as contas.

Se você chegou aqui nessa página é por que você escolheu a segunda opção. Certo? Mas ainda não sabe muito bem o que fazer ou como fazer. Você viu nos doces uma boa alternativa para ganhar dinheiro em casa e agora quer saber o que mais vale a pena. Certo de novo?

Ótimo!

Eu vou mostrar aqui quais as tendências mais quentes e algumas ideias para ganhar dinheiro com doces. Mas antes, deixe eu apresentar alguns casos de sucesso (se inspira, tá?) de pessoas que começaram com a mesma ideia que você e hoje fazem muito sucesso (e ganham muito dinheiro) vendendo doces.

Empreendedora fatura R$ 720 mil só com brigadeiro

Ex-estudante de medicina ganha R$ 1,5 milhão vendendo doces

Microempreendedora faz sucesso vendendo doces na janela de casa

Todas essas são notícias que saíram na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios que você pode conferir, se inspirar e provar que é possível ganhar uma renda extra em casa com doces. Essa renda você vai poder ajudar seu marido nas despesas de casa, ajudar no aluguel, vai conseguir dar a volta por cima e ainda ter tempo para sua família e filhos.

Mas como nada nessa vida é fácil, você vai precisar ralar MUITO pra chegar lá. Mas agora vamos ao que interessa:

#1 – Brigadeiros Gourmet em Festas e Eventos

como ganhar dinheiro fazendo doces

Esse é provavelmente o caminho mais simples e o mais comuns que as pessoas seguem. Mesmo na crise, as festas continuam acontecendo. Isso é um fato. Não importa se é da empresa, aniversário ou entre amigos. Elas estão aí e são cada vez mais personalizadas. É uma grande oportunidade em que você pode ganhar dinheiro com doces se trabalhar focando nesses eventos.

Os brigadeiros são os doces mais famosos que temos aqui no Brasil e eu não conheço quem não goste. Com as novas receitas gourmet, a variedade cresceu bastante e os estilos também. Você pode começar vendendo para festinhas de amigos ou de parentes e ir testando. Comece simples e pequenos e a medida que você for se aprimorando aumente as demandas. Vá atrás de eventos maiores.

#2 – Vender Brigadeiros Gourmet e Bolos no Pote na Rua

como ganhar dinheiro vendendo doces

Se você é dessas que quando alguém fala em vender, você se treme toda. Bem, acho que esse não é para você. Mas esse tende a ser o mais lucrativo, dependendo da sua clientela e do seu estilo de venda. Se você está falando sério sobre fazer uma renda extra com doces, esse eu recomendo.

Primeiro por que você pode ter vendas recorrentes todos os dias, sem ter que ter que cumprir prazos ou depender de encomendas de festas. Quem define o seu volume de vendas é você. Você pode fazer os doces durante a noite e ter horários fixos no dia seguinte para vendê-los.

Nesse estilo você pode escolher vender ou só brigadeiros, ou bolos no pote ou ambos. Vai depender da sua habilidade e tempo disponível de preparação.

#3 – Bolo no Pote e Naked Cakes em Festas

renda extra com doces

Os doces já fazem parte da decoração, seja de aniversários ou casamentos. Todo mundo adora se deliciar com os mais diferentes tipos de bolo, sejam decorados ou não. Os mais moderninhos são os Naked Cakes, que estão em alta nas festas junto dos bolos no pote todos enfeitados.

Esse são um pouco mais complicados de fazer do que os brigadeiros, mas se você tem tempo e vontade de montar um negócio com doces finos e confecção de bolos é um ótimo caminho. Claro que você também pode fazer um dinheiro extra com eles, depende da sua vontade.

A questão aqui é que o cuidado com a decoração vai contar muito, mas para isso existem cursos que ensinam como deixá-los do jeito que o cliente quiser, de forma prática e passo-a-passo. Mas claro que o passo-a-passo não pode minar suas ideias para ganhar dinheiro com doces. Comece no básico, mas sempre inove.

#4 – Cupcakes Decorados

Toda mesa de aniversário, hoje em dia, parece que só fica completa quando está acompanhada com belos e deliciosos cupcakes decorados. Junto com os brigadeiros, eles podem deixar qualquer mesa maravilhosa, pra qualquer evento.

Além disso, você pode trabalhar também vendendo em pontos específicos, na faculdade, no trabalho, amigos, parentes… possibilidades são várias, vai depender da imaginação e da disposição.

#5 – Churros Gourmet

Um doce que todo mundo no Brasil adora! E agora voltou com força total com o tipo gourmet. É possível encontrar desde carrinhos na rua até quiosques em shoppings que vendem somente churros gourmet.

Nos aniversários é certeza que o churros gourmet vai estar lá. Diferente dos outros doces, esse precisa de uma maior estrutura por que ele tem que ser frito antes de servir, então tem um pouco mais de trabalho na hora das vendas, mas mesmo assim ainda faz muito sucesso.

Entender todos os passos para ganhar dinheiro com esse doce famoso é fundamental!

Dica Bônus #6 – Fazer doces para pagar a Formatura ou a Faculdade

Talvez você não queira viver fazendo doces ou brigadeiros gourmet como profissão, mas ainda assim está precisando de uma renda extra, seja para ajudar na sua festa de formatura ou para os gastos na faculdade. Se sim, que tal começar a usar um pouco do tempo livre (se tiver…), tirar algumas ideias para ganhar dinheiro com doces e preparar uns docinhos e vender aos seus colegas e amigos na universidade?

Pode ser uma boa saída para te ajudar nos gastos, mas lembrando que algumas instituições tem algumas regras internas sobre vendas de alimentos, mas nada que não possa ser resolvido com uma saidinha da instituição, certo? 😉

Nessa ideia você pode fazer por encomenda ou ainda montar um pequeno estande de vendas, que você pode montar e desmontar rapidamente, e vender aos colegas, professores ou outros alunos.

Um exemplo de estande móvel é o da Célia, na figura abaixo, que ela montou em uma bicicleta e uma maleta personalizada. Ela é um case de sucesso do curso da Márcia Tozo que eu falo mais em outro post.

ideias para ganhar dinheiro com doces

 

Dica Bônus #7 – Use datas comemorativas para fazer propaganda boca-a-boca

Esse tópico é para você que já trabalha com doces, e o objetivo é de te dar algumas ideias para aumentar seu faturamento. Se você ainda não produz doces, também serve, confere aí!

Um ótimo caminho para você ganhar mais visibilidade e fazer mais vendas é sempre pelo marketing boca-a-boca. E como você pode melhorar isso? Aproveitando algumas datas comemorativas dando alguns doces de brindes.

Seja na Páscoa, no Natal, dias dos professores ou qualquer outra data do tipo, você pode aproveitar e aumentar suas chances de vendas. Um exemplo bom foi o da Priscila, aluna do curso da Carol, que usou o dia dos professores e mandou alguns docinhos para os professores dos seus filhos.

segredo-brigadeiro

Ela teve um pequeno custo, mas a grande chances de arrumar novos clientes com um simples detalhe. Ela teve iniciativa.

Agora imagine que você pode fazer o mesmo oferecendo alguns pequenos mimos para outras pessoas conhecidas, em outras datas sempre que possível? Pense nesse passo como um investimento em marketing.

Ah, detalhe! Sempre lembre de deixar o seu contato junto das embalagens para as pessoas te contatarem. Nesses casos é bom vender sua marca, sem deixar tão claro.

E agora?

Existe muito material de qualidade na internet que te ensina como fazer, decorar e vender os brigadeiros gourmet. O curso que eu recomendo é o da Marcia Tozo. O curso é no formato de livro digital e vídeo-aulas, várias receitas e dicas para melhorar suas vendas. Confira o artigo sobre o que você vai poder aprender nesse curso.

Curso Brigadeiros Gourmet da Marcia Tozo do Tudo de Cake

Dá uma conferida lá nos posts e sucesso nas suas vendas!

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (89 votos, Avaliação: 4,90 )

Loading...