Ter um quarto de bebê decorado, com todos os mimos que os pais querem, do gosto de cada um não é fácil. Nem barato.

E é aqui que quem procura como ganhar dinheiro com artesanato para bebês pode encontrar uma oportunidade nesse nicho que não tem época de baixa no ano, até por que nascem novos bebês o ano inteiro.

E a melhor parte:

As mamães gastam MUITO com esses pequenos mimos.

Nesse post de hoje vou listar algumas ideias que você pode começar a criar esses pequenos mimos e também algumas formas para começar a vender isso nos dias de Instagram e Facebook.

5 Ideias para Fazer Artesanato para Bebês

A internet hoje está cheia de formas para encontrar novidades e produtos para inspirar e conseguir ideias para criar produtos para bebês, como no Pinterest e Instagram, por exemplo.

Aqui eu resolvi só compilar uma das formas mais comuns que a gente percebe tendo um contato maior com o mercado.

#1 – Enfeites para Porta

Uma tendência que tenho visto recentemente são os TAGs para portas e os pingentes também. Aqui já começa a customização do quarto: com nomes e imagens do tema do quarto.

Também são feitas com mensagens de boas vindas, para o bebê ou para as visitas.

Algumas famílias também estão fazendo esses enfeites para dar de lembrança para os parentes mais próximos e padrinhos, por exemplo.

#2 – Sapatinhos para Bebês

Os sapatinhos muitos servem mais para as fotos e decoração do que para uso, mas todos são uns mimos incríveis e que todo mundo acha lindo.

Eles podem ser feitos de crochê para uso, por exemplo. Para decoração podem ser feitos de feltro ou outro material mais rígido, já que não precisa se preocupar com o conforto, pois não vão ser usados, logo não vão machucar. Confira o artigo sobre o curso de laços e sapatinhos para bebês.

dinheiro-com-artesanato

#3 – Recipientes decorados

Quem já cuidou de bebês sabe que tem que ter potinho para tudo: algodão, pomadas, lenços, loções… é muita coisa. E tem quem faça questão de que tudo esteja dentro do mesmo tema. Mais uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro com artesanato.

Então se o tema é de marinheiro, os potinhos podem ter temas de barquinhos, de âncora, mar… peixinhos… várias coisas podem ser feitas. As mães é que decidem, mas elas também gostam de receber opiniões de quem faz esse artesanato. Então reforçando a ideia de que você tem que ficar se atualizando na internet, sempre.

#4 – Tiaras e faixas infantis

Outra moda é a das faixas, tiaras e arcos para as bebês. Todo mundo acha lindo e cada mãe não compra só um. Compram vários.

E eles podem também ser feitos com diversos materiais: tiaras de feltro, com pérolas, renda, crochê, cetim e outros materiais. Dependendo da criatividade da para fazer para diversos tipos de eventos, como batizados, aniversários e também as tiarinhas de luxo.

curso-tiaras-bebes

Veja aqui a análise do curso da Alessandra para tiaras infantis.

#5 – Itens de decoração do quarto

Os itens para crianças e bebês são umas das formas de ganhar dinheiro com artesanato que ainda não tem tanta gente de fato dedicada a só isso.

Um quarto de criança tem diversos locais que podem ter decoração customizada. Então sempre abra a cabeça.

Como o berço, a cômoda, os itens do chá de bebê e do batizado.

Alguns desses eventos do começo da vida do bebê estão cada vez mais personalizados e os pais cada vez mais exigentes com a personalização.

 

Claro que essas ideias são usadas e por muita gente, mas infelizmente as pessoas ainda não se adequaram com o novo padrão de vendas. A possibilidade de alcançar toda sua cidade. E a melhor parte: encontrar quem de fato quer comprar de você. Com um smartphone e conexão com a internet dá para fazer diversos negócios hoje em dia.

Como Vender Artesanato no Instagram e no Pinterest

Não adianta de nada saber fazer os enfeites sem saber como ganhar dinheiro com artesanato para bebês. Uma característica fundamental para efetuar as vendas é ser encontrada. E hoje com o Instagram está cada vez mais fácil, gastando nada ou muito pouco.

As histórias de sucesso de vendedoras que começaram com pouquíssimo recursos utilizando as redes sociais para incrementar as vendas.

As principais dicas para ter um bom desempenho nas redes são:

  1. Crie vídeos sobre os produtos e serviços que você oferece
  2. Use as #hashtags
  3. Use fotos de alta qualidade e com boa luz
  4. Poste todos os dias! Tenha consistência.
  5. Responda todas as dúvidas dos seus clientes e futuros clientes.

Essas são algumas dicas para você que quer aprender a como ganhar dinheiro com artesanato para bebês.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18 votos, Avaliação: 4,50 )
Loading...